O Vasco venceu o Bragantino por 2 a 1 em São Januário e garantiu a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com gols de Paulinho e Serginho (Léo Ortiz marcou para o time paulista), os comandados de Ramón Díaz sofreram e só marcaram o gol do alívio aos 36 minutos do segundo tempo.
Não foi dos jogos mais vistosos e a tensão marcou São Januário do início ao fim. Empurrado pela torcida, o Vasco venceu em casa no sufoco e tomando sustos. A equipe chegou a frequentar a zona de rebaixamento enquanto a partida estava empatada em 1 a 1, mas a vitória garantiu o time na Série A em 2024.
Paulinho, craque do jogo
Titular na maioria dos jogos do Vasco de Ramón Díaz, Paulinho começou no banco na partida mais importante do ano. Mas entrou ainda no primeiro tempo com a lesão de Marlon Gomes. O camisa 18 foi bem e abriu o placar em São Januário, com o primeiro gol dele na temporada. Paulinho manteve o alto nível na etapa final e foi eleito o craque da partida.
Serginho, autor do gol da permanência
Mais um jogador que entrou no decorrer da partida e teve protagonismo. Foi ele quem sofreu a falta que resultou na expulsão de Realpe, na entrada da área do Bragantino. Além disso, marcou o gol que desempatou a partida e manteve o Vasco na primeira divisão. Paulo Henrique cruzou da direita, a bola passou pelo alto Vegetti, e sobrou para o camisa 70 cabecear cruzado, desempatar e fazer explodir São Januário.
Bahia goleia o Atlético-MG e permanece na Série A
O Bahia goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na Arena Fonte Nova, e confirmou a manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. A partida disputada na noite desta quarta-feira teve gols de Cauly, Luciano Juba, Thaciano e Ademir para o Tricolor. O Galo descontou com Paulinho, artilheiro da competição nacional com 20 bolas na rede.
Santos perde para o Fortaleza e é rebaixado para a Série B
O Santos vive a página mais triste de sua nobre história de 111 anos. Pela primeira vez, disputará a Série B do Brasileirão em 2024. Sacramentado com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza nessa quarta-feira, na Vila Belmiro, o rebaixamento era um fantasma para o torcedor alvinegro já há três anos – desde 2021 o clube frequentou as últimas posições do campeonato nacional e também do Paulistão. Marinho, ex-atacante do Peixe, e Lucero fizeram os gols do Leão – Messias anotou para o Santos.