O policial militar piauiense, soldado Marcos Vinícius Macedo, morreu em uma troca de tiros com criminosos na cidade de São Luís do Maranhão nesta terça-feira (29). Marcos Vinícius era lotado no 21º BPM de da capital maranhense e foi morto durante um confronto com integrantes de uma facção criminosa. Ele foi atingido nas costas e não resistiu ao ferimento.
As informações foram confirmadas pela Polícia Militar do Maranhão, que manifestou pesar pelo falecimento do soldado piauiense. De acordo com a polícia, o soldado Marcos Vinícius fazia parte de uma guarnição destacada para combater o confronto entre facções criminosas no bairro Estiva.
Os policiais foram recebidos com tiros. Um deles atingiu o soldado nas costas. Houve ainda um tiro de raspão no braço. Ferido, o PM foi encaminhado para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, conhecido em São Luís como Socorrão 2. Marcos Vinícius faleceu pouco depois de dar entrada na unidade médica.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte do soldado e manifestou condolências aos amigos e familiares. Ainda não se tem informações sobre quem foi o autor do disparo que matou Marcos Vinícius. A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou que as forças de segurança já estão atuando no sentido de elucidar o crime.
Da Redação