O Bahia goleou os Corinthians por 5 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, e deixou em ebulição o clube paulista, que terá, amanhã, uma das eleições presidenciais mais tensas e polarizadas de sua história.
A partida acabou em confusão e protestos: alguns torcedores invadiram o gramado da Neo Química Arena na tentativa de agredir os jogadores — que precisaram correr rumo aos vestiários antes de qualquer problema maior. “Fora todo mundo: diretoria omissa, elenco vagabundo” e “Duilio, c…, fora do Timão”, gritaram as organizadas pouco depois do apito final.
O triunfo dos comandados de Rogério Ceni também agitou de vez a briga contra o rebaixamento na tabela: o resultado, construído ainda no 1° tempo, levou o time aos 41 pontos e, momentaneamente, fora do Z4. O Bahia ultrapassou o Cruzeiro e Vasco pelos critérios de desempate, mas verá os dois rivais jogarem na rodada.
O alvinegro de Mano Menezes, por outro lado, estacionou nos 44 pontos e perdeu a chance de liquidar de vez qualquer risco matemático de queda para a Série B. A derrota, aliás, gerou vaias por parte da torcida na noite que antecede uma das eleições mais apertadas da história do clube.
Agenda
Os times voltam ao gramado no meio da semana que vem. O Corinthians visita o Vasco no Rio de Janeiro, enquanto o Bahia encara o São Paulo dentro de sua casa.
Gols
Luciano Juba cobrou escanteio e Rezende, sozinho, deslocou Cássio de cabeça e murchou a Neo Química Arena: 1 a 0.
Cauly tabelou com Thaciano, limpou Lucas Veríssimo e fuzilou Cássio, fazendo um golaço que cravou o 2 a 0.
O árbitro Marcelo de Lima Henrique, que não havia assinalado qualquer infração, foi chamado pelo VAR para revisar o lance e cravou pênalti. Na cobrança, Thaciano, categórico, não titubeou: 3 a 0.
Em meio ao marasmo, o Corinthians diminuiu aos 21 minutos com Renato Augusto: o meia concluiu jogada que começou em erro defensivo do rival com um chute colocado que parou no ângulo de Marcos Felipe: 3 a 1.
Ademir aproveitou contra-ataque ao sair cara a cara com Cássio e mandar para o fundo do gol: 4 a 1.
Thaciano, em nova cobrança categórica, venceu Cássio, aplicou o 5 a 1 e finalizou uma noite de caos em Itaquera.
Da Redação