O SESI Guarulhos foi o palco neste fim de semana da terceira e última etapa do Super Sevens 2023, o Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens. As campeãs de 2022, as matogrossenses do Melina, chegaram ao torneio final na liderança da temporada, mas foram derrotadas justamente pelo Niterói na semifinal em jogo emocionante de 12 a 7 para as fluminenses. O Niterói ainda acabou superado pelas paulistanas do Band Saracens na final, 15 a 0, mas o vice campeonato do torneio final assegurou ao Nikity o título geral, ao passo que o Melina derrotou o ascendente Curitiba na decisão do 3º lugar da etapa. Niterói, Melina e Band Saracens terminaram a temporada nos três primeiros lugares e ficaram com as indicações do Bolsa-Atleta. O título do Niterói encerrou uma série de dois anos seguidos de conquistas do Melina (2021 e 2022), ao passo que em 2019 o campeão brasileiro havia sido o Band Saracens.
Enquanto isso, na parte de baixo da classificação, dois times da capital paulista, Pasteur e Leoas de Paraisópolis, amargaram os dois últimos lugares da temporada e terão que jogar pela última vaga na elite do Super Sevens de 2024 no último torneio de 2023, o Brasil Sevens, torneio que reunirá times do país todo nos dias 9 e 10 de dezembro. As Leoas acabaram a etapa final na lanterna ao caírem diante o São José na disputa de 7º lugar, enquanto o Delta, do Piauí, se salvou da degola ao superar o Pasteur na disputa de 5º lugar da etapa.
Para completar, a etapa do SESI Guarulhos ainda contou com o torneio M19 que teve o SESI Jacareí se sagrando campeão de modo invicto ao superar Melina e Pasteur em competição triangular.
Fonte: Ascom