Uma colisão entre uma van em um caminhão na madrugada desta sexta-feira (17) na BR-316, entre os municípios de Araripina e Ouricuri, em Pernambuco, matou sete pessoas. Segundo informações preliminares, as vítimas moravam no Piauí e estavam voltando de um velório que ocorreu na cidade de Arapiraca, em Alagoas.
As vítimas se deslocavam para as cidades de Simões e Curral Novo do Piauí quando a van bateu na traseira de um caminhão que transportava lenha. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as sete vítimas morreram no local.
As vítimas fatais foram identificadas como:
Antônio Pedro de Araújo
Expedito Arnaldo Cordeiro de Araújo
Frutuosa de Carvalho Batista
Maria Núbia Cordeiro de Araújo
Marlene Alves Fernandes
Rafael Fernandes de Araújo
Raimundo Fernandes de Araújo
Outras 12 pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ouricuri (PE). Uma mulher grávida é a única em estado grave. Segundo o hospital, ela teve politraumatismo com possível perda do feto e fraturas graves, sendo encaminhada para o centro cirúrgico.
Ao todo, havia 19 pessoas na van. Dez foram encaminhadas ao Hospital Regional de Ouricuri. Ainda não se sabe o número de passageiros feridos. O motorista e passageiro do caminhão saíram ilesos e se apresentaram à polícia.
A rodovia foi totalmente interditada para a ação do Corpo de Bombeiros. Conforme a PRF, os motoristas da van e do caminhão realizaram o teste do bafômetro e o resultado foi normal. Os dois motoristas estão sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri.
Da Redação
Com informações da PRF