O Grêmio venceu o Botafogo de virada por 4 a 3, em São Januário, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro teve dois gols de vantagem, mas não conseguiu parar o atacante uruguaio e agora vê a ponta da tabela embolar de vez.
Suárez anotou um hat-trick, e Galdino também fez para o Tricolor gaúcho. Os três gols do camisa 9 saíram em sequência, no segundo tempo, e decretaram a vitória.
Diego Costa, Júnior Santos e Marlon Freitas marcaram para o Glorioso. O time abriu 3 a 1 na volta do intervalo, mas sofreu uma nova virada após ter passado por um roteiro parecido contra o Palmeiras e está há cinco jogos sem vencer.
Classificação
Com o resultado, o Brasileirão tem um empate triplo na primeira colocação. Botafogo, Grêmio e Palmeiras têm 59 pontos, mas o Alvinegro ainda lidera por ter melhor saldo de gols do que os gaúchos (23 a 8), enquanto os paulistas ficam em terceiro por terem uma vitória a menos que Botafogo e Grêmio (18 a 17), primeiro critério de desempate.
Agenda
Os dois times voltam a campo no domingo (12), às 16h (de Brasília). O Botafogo visita o Bragantino, enquanto o Grêmio recebem o Corinthians.
Gols
1×0. Aos 5′ do 1º tempo, Barbosa lançou Hugo na esquerda, que teve liberdade para cruzar. A bola sobrevoou a área e foi até Diego Costa, que dominou de peito tirando de Reinaldo e bateu rasteiro, acertando o vão de Grando para inaugurar o placar.
1×1. Aos 9′, Carballo recebeu na intermediária e lançou Galdino nas costas de Cuesta. O atacante invadiu área e bateu rasteiro, na saída de Perri, para deixar tudo igual.
2×1. Aos 28′, O Grêmio perdeu a bola no meio de campo, e Marlon Freitas deu um toque pelo alto para lançar Diego Costa na entrada da área. O centroavante ganhou na corrida, bateu de primeira, e Grando espalmou, mas Junior Santos apareceu livre para aproveitar o rebote e recolocar o Botafogo na frente.
3×1. No primeiro minuto do 2º tempo, Marlon Freitas abriu para Di Plácido na direita, que foi até a linha de fundo e cruzou para trás. O próprio Marlon apareceu livre e mandou de primeira, cruzado, para ampliar.
3×2. Aos 5′, Ferreira avançou pela esquerda, cortou para o meio e bateu. A bola desviou e foi parar nos pés de Suárez, que teve sangue frio para limpar a marcação e descontar.
3×3. Aos 8′, Ferreira ficou com a bola após escorada de tiro de meta de Perri, deu um chapéu meio sem jeito em Di Plácido e mandou um lançamento de três dedos. Suárez recebeu a bola com espaço e tocou na saída do goleiro.
4×3. Aos 23, Suárez recebeu no meio, tabelou e saiu novamente cara a cara com Perri. O camisa 9 não perdoou mais uma vez e anotou o seu terceiro na partida.
Da Redação