O presidente da Fifa, Gianni Infantino, em publicação nas redes sociais nesta terça-feira (31), afirmou que a Arábia Saudita será a sede da Copa do Mundo 2034. O dirigente celebrou as próximas três edições do Mundial, que terão partidas em 10 países diferentes, e citou a nação asiática, que é candidata única para receber a competição daqui 11 anos.
“O MAIOR SHOW DA TERRA será organizado pelo Canadá, México e Estados Unidos em 2026 – na América do Norte. As próximas duas edições da Copa do Mundo FIFA serão sediadas na África (Marrocos) e na Europa (Portugal e Espanha) – com três partidas comemorativas disputadas na América do Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) – em 2030 e na Ásia (Arábia Saudita) em 2034 “, destacou Infantino.
As decisões só serão oficiais no próximo Congresso da Fifa, em maio do ano que vem, na Tailândia. Porém, os países concorrentes foram tratados por Gianni Infantino como sedes dos Mundiais. A única nação que cogitou concorrer com os sauditas pela Copa do Mundo 2034 foi a Austrália, que se retirou do processo.
As três próximas Copas do Mundo:
2026: Canadá, Estados Unidos e México
2030: Jogos de abertura no Uruguai, Argentina e Paraguai, e restante do torneio na Espanha, Portugal e Marrocos
2034: Arábia Saudita
Da Redação