A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio da 1ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior – BEPI, prendeu uma dupla que estava tentando comercializar joias roubadas na quinta-feira (26), no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. .
Segundo informações repassadas pelo batalhão, as joias recuperadas pela guarnição foram tomadas de assalto por quatro homens.
“A proprietária das joias trabalha vendendo peças de ouro e teve um prejuízo avaliado em R$ 500 mil. Após o roubo, a polícia foi acionada e deu início às diligências. A 1ª CIA do BEPI conseguiu localizar dois receptadores que estavam tentando comercializar parte das joias via WhatsApp”, destaca a PM-PI.
A PM-PI informou que a dupla foi prres em uma residência na Avenida Lima Rebelo, bairro Noivos, zona Leste da cidade. Os dois homens, de iniciais J.E.G.S de 29 anos; A.S.D, de 42 anos, confessaram à polícia que os itens que estavam tentando vender eram provenientes do assalto que havia acontecido na zona norte de Teresina.
“Durante a abordagem pessoal e veicular, além das joias, os seguintes itens também estavam em posse da dupla; 9 cartões de crédito, 1 maquineta de cartão, 2 celulares, 1 balança de precisão, cerca de R$ 3.600 reais em espécie, 1 motocicleta modelo Titan e um carro Fiat Strada, da cor vermelha”, destaca a PM-PI.
Os suspeitos do roubo foram encaminhados a DRACO para os devidos procedimentos.
Da Redação