O Red Bull Bragantino venceu o Santos por 3 a 1 nesta quinta-feira (19), na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do vice-líder foram marcados por Eduardo Sasha (2) e Eric Ramires. Léo Ortiz (contra) fez o de honra. O Peixe voltou para a zona do rebaixamento com os resultados de ontem na abertura da rodada e permanece por lá.
O Santos perdeu na pior rodada possível e foi da 15ª para a 17ª colocação, de volta à zona do rebaixamento. Os rivais Goiás, Bahia e Vasco venceram.
O Red Bull Bragantino aumentou a invencibilidade para sete jogos e segue na vice-liderança, com 49 pontos, nove de distância para o Botafogo.
Agenda
Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Internacional, domingo, no Beira-Rio. O Red Bull Bragantino receberá o Fluminense, no mesmo dia. O Peixe não contará com os suspensos João Paulo e Jean Lucas.
Gols
1 a 0. Após pressão do Santos, o Red Bull Bragantino abriu o placar aos 8 minutos. Aderlan bateu de fora da área, a bola explodiu no travessão e subiu para Eduardo Sasha empurrar.
2 a 0. No minuto 28, Kevyson vacilou na marcação, Matheus Gonçalves saiu sozinho e João Paulo cometeu pênalti. Sasha converteu e marcou o segundo dele.
3 a 0. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Helinho arrancou pela direita e rolou para Eric Ramires bater de fora da área. A bola desviou em Joaquim e matou João Paulo.
3 a 1. Aos 41 minutos da etapa final, Soteldo acionou Mendoza, que cruzou e Léo Ortiz marcou contra.
Da Redação