O presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Hélio Doyle, foi demitido nesta quarta-feira (18) após compartilhar em redes sociais publicações críticas a apoiadores de Israel.
O Palácio do Planalto avaliou que a permanência de Doyle se tornou insustentável por causa das suas postagens, em meio ao conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
o governo federal articulou uma saída para que o próprio Doyle anunciasse que ele pediu para deixar o cargo.
Um dos cotados para assumir o cargo é o secretário-executivo da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Ricardo Zamora.
“O ministro Paulo Pimenta [da Secretaria de Comunicação Social] me manifestou hoje seu descontentamento por eu ter repostado, no X, postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida repostagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo, que mantém posição de neutralidade no conflito, em busca da paz e da proteção aos cidadãos brasileiros”, escreveu o próprio Doyle, em sua rede social.
“Diante disso, pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses”, completou.
Da Redação