A avó, de 53 anos, que pulou do 4º andar de um prédio para fugir do incêndio causado pela neta, está internada e vai passar por uma cirurgia no Hospital Regional de Patos de Minas, a 415 km de Belo Horizonte. Com a queda, a mulher fraturou os dois pés. O marido teve apenas luxação em um dos pés, foi examinado e liberado.
No sábado (14), o casal pulou do apartamento onde mora após a residência ter sido tomada pelas chamas. Vídeos feitos por vizinhos mostram o momento em que os dois escapam do incêndio. Moradores do condomínio colocaram colchões para amortecer a queda do casal.
O avô, Valdemilson Ribeiro de Souza, de 53 anos, contou que o casal não tinha opção a não ser pular, uma vez que o apartamento foi tomado pelas chamas e os dois não conseguiriam chegar até a porta. A queda, segundo ele, foi planejada pensando em ter o menor impacto possível. “Eu me pendurei na janela e pulei em pé. Eu não podia bater nos batentes das outras janelas. Eu tive que dar impulso para cair no colchão”, contou.
Segundo a Polícia Militar, a neta do casal confirmou que pôs fogo no colchão, trancou as portas e desceu para brincar de patinete no pátio do condomínio. Ela teria feito isso após se desentender com os avós sobre o uso do celular. Por ser menor, a menina foi deixada aos cuidados da mãe.
O local ficou totalmente destruído pelas chamas. Ao voltar à casa, Valdemilson diz estar em um cenário de guerra. “Toda vez que eu entro aqui, eu vejo que Deus agiu e usou os anjos, moradores e vizinhos, para operar em nosso favor. O sentimento que eu tenho é de impotência.”