O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, por meio do Comando-Geral da Instituição e no uso de suas atribuições legais, confirmou nesta segunda-feira (16) que foi instaurado um conselho de disciplina que avaliará a conduta do cabo bombeiro militar Helton Carlos de Sousa Monteiro, que foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 2 kg de cocaína no município de Floriano, no Sul do Piauí.
“Mediante os últimos acontecimentos envolvendo o mesmo, quais foram amplamente divulgados, instalamos procedimento que deverá ser cumprido nos próximos dias”, destaca o Copo de Bombeiros.
Relembre o caso
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu nesta em 27 de setembro destte ano o cabo do Corpo de Bombeiros do Piauí, identificado por Helton Carlos de Sousa Monteiro, de 40 anos, acusado de transportar mais de 2 kg de cocaína na BR 230, em Floriano, no Sul do Piauí.
De acordo com a PRF, Helton Carlos conduzia um veículo de modelo Jeep Compass acompanhado de dois passageiros e durante uma abordagem, foram encontrados dois tabletes envolvidos de cocaína.
Da Redação