Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), prendeu nesta sexta-feira (13) duas pessoas suspeitas de terem participado do ataque contra a equipe de reportagem de Tony Black, da TV Antena 10. As prisões ocorreram na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina.
O delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, afirmou que os criminosos teriam praticado, pelo menos, cinco assaltos no início da manhã. Os suspeitos já têm passagem pela polícia e eram, inclusive, investigados pelo Draco.
“Prendemos dois indivíduos, inclusive eles confessaram os crimes, e já conseguimos a qualificação dos outros dois e temos certeza que eles serão presos o mais rápido possível”, afirmou o delegado Charles Pessoa.
O coordenador do DRACO destacou que um dos veículos subtraídos pelos criminosos foi abandonado nas proximidades da região. A polícia apreendeu com os dois suspeitos uma pequena quantidade da entorpecente, além de balança de precisão, celulares e uma motocicleta.
Relembre o caso
O repórter Thonny Black e o cinegrafista Cipriano Alves, da TV Antena 10, foram vitimas de assalto nesta sexta-feira (13) no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. Os criminosos chegaram a atirar contra os profissionais, que não foram atingidos.
De acordo com informações preliminares, a equipe estava posicionada na Rua Eurípides Aguiar para fazer uma transmissão ao vivo no programa Balanço Geral Manhã, quando foi abordada por três bandidos que anunciaram o assalto. O cinegrafista Cipriano Alves estava na condução do carro da TV e foi agredido com uma coronhada na cabeça.
Da Redação