36.8 C
Teresina
quarta-feira, novembro 6, 2024
Dengue
InícioDestaquesProjeto dos ambulantes deve trazer instabilidade na economia, afirma vereador

Projeto dos ambulantes deve trazer instabilidade na economia, afirma vereador

Em discurso no plenário da Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (10), o vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) se declarou contrário à proposta da Prefeitura de autorizar o comércio ambulante nas vias públicas da cidade. A medida foi encaminhada através de mensagem do prefeito Dr. Pessoa e será tema de uma Audiência Pública na próxima segunda (16).

 

Para o vereador, o tema gera instabilidade na economia local, podendo afetar comerciantes e lojistas já estabelecidos na cidade, em especial do Centro da cidade.

“Esse projeto tem causado muita preocupação, principalmente desses comércios do Centro de Teresina, que já vivem dificuldades dado o abandono que a região vem tendo nos últimos tempos”, destacou o parlamentar.

Aluísio também apontou para a possibilidade de os ambulantes ocuparem as calçadas e ruas da cidade, afetando a locomoção e a acessibilidade de quem trafega por esses locais, além de destacar outras formas para a organização desses trabalhadores, com menor impacto para a capital.

“Não estou vendo aqui no projeto a questão da acessibilidade. O passeio público, a calçada, é um local de acessibilidade, de pessoas caminharem, não é um lugar de pessoas se estabelecerem”, pontuou o vereador.

“Que a Prefeitura discipline de outra forma, como a gente vê em outras capitais. Fazer feiras itinerantes, bloquear algumas ruas de Teresina com dias certos, horários certos, para que dê oportunidade de esses comerciantes poderem ganhar seu ganha-pão. Mas não pode deixar a critério de qualquer um, em qualquer lugar, chegar e se estabelecer”, defendeu Aluísio.

Audiência Pública
Para discutir a proposta da Prefeitura de Teresina foi convocada para a próxima segunda-feira (16) uma Audiência Pública, a partir das 09h, no Plenário da Câmara Municipal de Teresina. A audiência foi proposta pela Comissão de Legislação e Justiça para que possa haver uma discussão maior sobre o tema junto às entidades e categorias afetadas pela medida, bem como pela população em geral.

Da Redação
Com informações da Ascom

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI