Um aluno de 14 anos da Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, foi morto a facadas e outros três ficaram feridos na tarde na terça-feira (10). O ataque foi atribuído a um ex-aluno do colégio, que acabou contido por pais e foi apreendido.
“A PM foi acionada e, ao chegar ao local, o suspeito já estava contido por adultos. A Polícia Militar fez a apreensão do adolescente e o conduziu até a delegacia, que está investigando as motivações”, disse o tenente-coronel Flávio Santiago, porta-voz da PM mineira.
O crime aconteceu no horário de saída de alunos. Segundo policiais, o autor do ataque teria afirmado que aproveitou a movimentação de estudantes e pais no local e saiu “esfaqueando aleatoriamente”.
O adolescente chegou a ser levado para a Santa Casa que fica na cidade, porém não resistiu ao ferimento. A unidade também atendeu as outras três vítimas: uma estudante de 13 anos, outro da mesma idade e uma adolescente de 17.
Os dois alunos de 13 anos estavam em estado gravíssimo.
“É a primeira vez que a Santa Casa recebe pacientes de uma situação como essa, um atentado brutal e estamos com toda a equipe mobilizada”, afirmou o diretor técnico do hospital, Renan Vicente Braga.
Com informações da Folhapress