O presidente da Fecomercio-PI, Valdeci Cavalcante, afirmou nesta sexta-feira (23) que é real a possibilidade da pré-candidatura a prefeito de Parnaíba. Valdeci deixou claro que se o prefeito Mão Santa o apoiar, ele aceita o desafio.
“Eu atingi todos os meus objetivos. Precisava agora só viver pra minha família. Mas o homem quer sempre fazer mais. Esse é meu objetivo. Mão Santa acenou. A Gracinha também tem acenado. As pessoas da Parnaíba têm acenado pro meu nome no sentido que eu possa colaborar como prefeito da cidade. E sou parnaibano e amo minha cidade e me sacrificaria por ela”, destaca.
Valdeci Cavalcante ressaltou que estará à disposição do prefeito Mão Santa para uma possível pré-candidatura a prefeito de Parnaíba.
“Eu sei cuidar das pessoas. Sei trabalhar e organizar uma gestão. Isso é muito importante você trabalhar com transparência e uma gestão organizada, que com pouco você faz muito. Se o Mão Santa precisar de mim e se os parnaibanos precisarem de mim, eu vou estar do lado. Mesmo que não seja candidato a prefeito, mesmo como vice-prefeito ou como um simples apoiador da candidatura. Eu vou estar junto apoiando o melhor candidato para Parnaíba. Eu quero estar junto ajudando a eleger um prefeito que seja tão bom como o Mão Santa, elogia.
Em relação à economia, Valdeci Cavalcante destacou que Parnaíba tem que se desenvolver no turismo.
“Parnaíba tem que desenvolver no turismo e na aviação permanente para trazer turismo para Parnaíba. Nós temos um potencial muito grande. Temos um potencial que poucas regiões no mundo tem, que é o roteiro das emoções. Agora, tem outro fator: Parnaíba está perto da Europa, da África. Eu até brinco que dá para ir de Parnaíba para África de jet-ski. A África hoje é um continente rico em produtos naturais, com os investimentos que os chineses estão fazendo lá. Coreanos estão investindo lá. Tudo que for feito em Parnaíba, você pode fazer um intercâmbio”, frisa.
Valdeci explicou que Parnaíba é pra ser referência em TI (tecnologia da informação).
“Parnaíba é pra ser referência em TI. Parnaíba é para ser transformada num Vale do Silício (situado na Califórnia, Estados Unidos, região esta denominada polo industrial e que concentra diversas empresas de tecnologia da informação, computação entre outras). Este é o grande ‘boom’. Eu já conversei com pessoas de Brasília que desejam montar um sistema aqui no Piauí para prestar serviço no mundo todo. Então, Parnaíba tem esse potencial”, diz.
Valdeci Cavalcante afirmou que não terá problema em dialogar com o governador Rafael Fonteles.
“Os homens públicos que têm responsabilidade só pensam no bem da população, da sociedade e da humanidade. Eu me candidatei ao cargo de Grão Mestre da Maçonaria pra unir a Maçonaria. Eles estavam numa briga há 20 e disseram que meu nome une a entidade. Eu aceitei a candidatura e passei a conversar com todas as tendências. O que aconteceu? Eu virei candidatura única. Eu tive todos os votos. Foi uma coisa inédita. Fui unanimidade. Eu acredito que não terei isso em Parnaíba. Mas se eu vier a ser candidato, eu vou conversar com todo mundo e mostrar que não terei interesse individual. O meu interesse é o da cidade. Eu vou chamar todos pra trabalhar comigo. Vamos trabalhar juntos em nome da Parnaíba e do Piauí. O Rafael é uma pessoa que nos impressiona. Eu disse pra ele no dia 30 de janeiro de 2023 que se o senhor está com esse pensamento, pois pode esperar que em 2026 eu vou votar na sua reeleição. Ele me abraçou e disse muito obrigado. Ele tá com uma proposta muito boa para o Piauí. Ele é um rapaz preparado, inteligente e dinâmico. Eu acredito que ele vai fazer um bom governo”, explica.
Orlando Dias