Teresina • sábado, 27 de junho de 2026
Destaques

Ministro Wellington Dias leva o Brasil sem Fome ao Mato Grosso

Por admin 22 de setembro de 2023 2 min de leitura

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, assina nesta sexta-feira (22) diversos protocolos de trabalho com a Prefeitura de Cuiabá e Governo do Mato Grosso para a implantação do plano Brasil sem Fome no estado.

 

A ação prevê uma série de atividades e investimentos para ampliar, integrar e promover benefícios às famílias mais necessitadas no estado. Haverão investimentos na ampliação da produção e distribuição de alimentos, otimização da transferência de renda em programas como o Bolsa Família e mobilização da sociedade civil para promoção do emprego e inclusão socioeconômica.

Estão sendo celebrados o termo de adesão ao Brasil sem Fome e o protocolo de promoção da inclusão socioeconômica para pessoas do Cadastro Único, além de assinarem, também, o programa Cuiabá de Prato Cheio.

O ministro Wellington Dias anunciou ainda recursos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e para atendimento e repasse a famílias pobres rurais.

“Temos hoje o principal líder do planeta, que é o presidente Lula. E uma de suas principais lutas é combater a fome no Brasil. Essa missão está sob nossa responsabilidade e estou intensamente compromissado e disposto a vencer esse desafio de tirar o Brasil novamente do Mapa da Fome”, declarou.

Below Media