O Vasco goleou o Coritiba por 5 a 1nesta quinta-feira (21) em São Januário na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Vegetti (2), Pec, Rossi e Zé Gabriel, a equipe de Ramón Diáz venceu a segunda partida seguida no Brasileirão. Sebastián Gómez descontou para o Coritiba.
Festa na volta a São Januário
Na volta do Vasco a São Januário, a torcida preparou uma grande festa na volta do público ao estádio. Os ingressos foram esgotados, os torcedores prepararam um mosaico 3D, teve foguetório e muito mais antes da bola rolar. Durante o jogo, a festa se tornou ainda maior com a goleada.
Tabela
Há três jogos sem perder, o Vasco encostou no Santos com a vitória sobre o Coritiba e chegou a 23 pontos no Brasileirão, a dois de sair da zona de rebaixamento. A equipe de Ramón Diáz ainda tem um jogo a menos, que será realizado na próxima segunda-feira, às 20h, contra o América-MG, em Minas Gerais. Se vencer, sai do Z-4.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (1º), pela 25ª rodada do Brasileirão. Os vascaínos vão até à Vila Belmiro enfrentar o Santos, enquanto o Coxa disputa um clássico contra o Athletico no Couto Pereira.
O Coritiba segue na lanterna da competição com 14 pontos. O Coxa enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na próxima quarta-feira, às 19h.
Gols
1 a 0 – Payet cobrou escanteio e a defesa do Coritiba afastou. A bola sobrou para Rossi, que jogou de novo na área e Zé Gabriel subiu sozinho para cabecear para o fundo do gol.
2 a 0 – Aos 33 da primeira etapa, Paulinho lançou Rossi na grande área, que fez o pivô e tabelou com Payet, apenas escorando para o gol na sequência.
3 a 0 – Aos 4 minutos do segundo tempo, Paulinho fez boa jogada, carregou a bola até o bico da grande área e cruzou para Vegetti, que executou belo domínio de peito e estufou as redes. O bandeira chegou a marcar impedimento do atacante no lance, mas o VAR confirmou o gol após revisão.
4 a 0 – Lucas Piton cruzou para Vegetti, que deu cabeceio de manual para superar o goleiro do Coxa.
4 a 1 – Moreno finalizou errado após cruzamento, mas Gómez aproveitou a sobra no meio da grande área e finalizou no alto, sem chances para Léo Jardim.
5 a 1 – Após boa jogada pela esquerda, Marlon Gomes invadiu a área e cruzou rasteiro para Pec desviar.
Da Redação