29.8 C
Teresina
quinta-feira, novembro 7, 2024
Dengue
InícioDestaquesBolsonaro não está morto politicamente, diz Arthur Lira

Bolsonaro não está morto politicamente, diz Arthur Lira

O presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), afirmou em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não está “nem de longe” morto politicamente. O parlamentar disse que a Polícia Federal tem cometido excessos em investigações e, por isso, o governo Lula (PT) deveria se atentar.

 

“Bolsonaro foi julgado inelegível, politicamente é muito amplo, ele pode funcionar como cabo eleitoral, ele pode apoiar outro candidato, ele pode reverter uma decisão dessa no Supremo. A gente já viu tantas dificuldades. Nem de longe o Bolsonaro está morto politicamente”. O presidente Lula é um exemplo vivo disso”, disse Lira.

Em relação à atuação da Polícia Federal e a delação premiada do ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, o deputado criticou a o mecanismo.

“Eu sempre condenei, ontem e hoje, delação de réu preso. Todo mundo era contra a delação de réu preso lá atrás. Nós estamos tratando de delação de réu preso hoje de novo, feita pela Polícia Federal. Emitir juízo de valor sobre a questão de mérito, não vou fazer, não conheço o conteúdo da delação. Agora ponto pacífico é que delação de réu preso é impossível”, afirma.

Arthur Lira disse que o governo irá indicar nomeados do PP e de outros partidos do Centrão para o comando da Caixa Econômica Federal.

“Ali as coisas têm que ser tratadas com muita transparência e vão ser tratadas com muita clareza. E vão ter, claro, indicações políticas que não serão criminalizadas por isso. A turma terá responsabilidade. A exoneração é o primeiro convite para quem não andar corretamente”, explica Lira.

Da Redação

 

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI