Rebeca Andrade conquistou neste domingo (17) medalha de prata nas barras assimétricas, único aparelho no qual participou, na etapa de Paris da Copa do Mundo de Ginástica. O torneio serve como evento-teste para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Ela conseguiu a nota 14,600, um décimo maior do que tinha feito nas eliminatórias quando ficou em primeiro lugar. O destaque foi a saída dela, feita com dupla pirueta, mostrando uma nova acrobacia na série e aumentando a nota de dificuldade em três décimos com relação ao dia anterior. O ouro foi para a atleta da casa, Melanie de Jesus, com 14,700. Na mesma prova, Flavia Saraiva ficou em sexto com 13,600.
– Eu estou muito feliz por voltar a competir, isso é muito importante para gente, cada competição prepara a gente. Estou muito orgulhosa, nem tudo é sobre a medalha. Eu consegui vencer os meus desafios, estava brigando comigo mesmo para fazer a nova saída. Quando eu imaginava que eu ia conseguir essa saída? É muito bom sentir meu corpo em cada movimento, foi ótimo conseguir fazer. Espero conseguir fazer em outras competições – disse, sorrindo.
A principal competição da temporada é o Campeonato Mundial, que começa dia 30 de setembro, na Antuérpia, na Bélgica. Ali, Rebeca e Flavia devem fazer os quatro aparelhos, em busca da vaga olímpica para a equipe brasileira. Para isso, o time precisa ficar entre as nove primeiras colocadas.
Da Redação