Carlos Sainz, piloto da Ferrrari, venceu neste domingo (17) o Grande Prêmio de Cingapura de Fórmula 1. Completaram o pódio Lando Norris (McLaren) e Lewis Hamilton (Mercedes).
Sainz teve muito êxito em defender a liderança, especialmente a partir da volta 23, quando Russell assumiu a segunda colocação e ficou na cola do espanhol.
Foi a primeira vitória de Sainz e da Ferrari na temporada, desbancando uma sequência invicta da Red Bull até então.
Apesar dos desafios de ultrapassagem em Marina Bay, a corrida foi movimentada e teve final emocionante. Sem o domínio de Verstappen, a briga nos pelotões de frente foi acirrada, ainda que sem tantas ameaças a Sainz.
Verstappen movimentou a briga por posições da metade da tabela para cima. O atual bicampeão ficou apenas na 11ª colocação do grid, mas conseguiu um top 5 no final.
Na última volta, Russell passou pela zebra e bateu no muro, sendo ultrapassado por Hamilton, que herdou o lugar no pódio do seu parceiro. Nesse meio-tempo, Verstappen foi galgando posições com avanços espertos e garantiu lugar no top 5.
Próxima corrida
Os pilotos voltam a competir no próximo domingo (24), pelo GP do Japão. A corrida será às 2h da manhã (de Brasília), no Circuito de Suzuka.
Da Redação