O Comitê de prevenção a incêndios no Piauí se reuniu nesta terça-feira (12) no Gabinete do Comandante do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiro do Piauí com o objetivo de alinhar ações para o combate as crescentes demandas de queimadas no estado do Piauí.
Instituído por meio da lei estadual 13.263 de 15/10/2008, o comitê visa implementar políticas públicas de Prevenção e Combate aos Incêndios as Florestas e Queimadas. Sob a Presidência do Coronel Rêgo de Araújo e com a presença de representantes do IBAMA, APPM, CORPO DE BOMBEIRO, MINISTÉRIO PÚBLICO, SEMAR, POLÍCIA MILITAR, SADA E DEFESA CIVIL, foram definidas ações conjuntas das instituições para enfrentamento a este grave problema que se repete ano a ano.
Valdemar Santos , presidente de Honra da APPM, afirmou que os gestores municipais disponibilizaram recursos para conter as queimadas
“Reafirmamos o compromisso dos Gestores Municipais de disponibilizar todo esforço e estrutura para conter esta onde crescente de queimadas sem controle.
O presidente do Comitê, Coronel José Rêgo de Araújo, diz reconhecer o importante apoio logístico e estrutural, recebido dos prefeitos e suas respectivas equipes.
No final ficou definido monitoramento permanente, estratégias e ações para imediatas implementações. Com a definição de reunião de trabalho para o dia o próximo dia 27/10.