A professora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Adriana da Cunha Menezes Parente, morreu na sexta-feira (1) em Teresina. Adriana da Cunha era do Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências e Saúde (CCS), e atuou na área da Saúde da Mulher. A causa da morte não informada.
De acordo com a nota da UFPI, a professora ingressou na UFPI de 2011. Tinha graduação em Enfermagem e Obstetrícia e Licenciatura para a Enfermagem pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1998), além de especialização e mestrado em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo – USP (2001).
A UFPI (Universidade Federal do Piauí) emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora Adriana da Cunha Menezes Parente, que era docente na instituição.
Confira a nota de pesar na íntegra:
A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e manifesta profundo pesar pelo falecimento, nesta sexta-feira (1º), da professora Adriana da Cunha Menezes Parente, que era docente do Departamento de Enfermagem, do Centro de Ciências da Saúde (CCS).
A professora ingressou no serviço público no ano de 2011. Tinha graduação em Enfermagem e Obstetrícia e Licenciatura para a Enfermagem pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1998), além de especialização e mestrado em Enfermagem Psiquiátrica pela Universidade de São Paulo – USP (2001).
No Departamento de Enfermagem da UFPI, a professora Adriana Parente atuou na área da Saúde da Mulher e Enfermagem Psiquiátrica. Além das atividades de ensino na Universidade, a Professora Adriana Parente foi Subcoordenadora do Curso, membro do Núcleo Docente Estruturante, Membro do Colegiado do Curso, Coordenadora de Estágio Curricular, Docente no Programa de Residência em Enfermagem Obstétrica e teve participação em Diversos Projetos de Extensão. Professora Adriana Parente sempre foi muito querida por seus alunos, e por diversas vezes recebeu homenagens como Nome de Turma, Paraninfa e Professora homenageada.
Toda a comunidade da UFPI, em especial do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e do Departamento de Enfermagem, se solidariza com familiares, amigos e ex-colegas de trabalho em momento de tamanha dor.
Da Redação