O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva disse nesta terça-feira (29), por meio de sua assessoria de imprensa, que não desistiu de sua candidatura, mas informou que irá se pronunciar sobre a pré-candidatura para disputar a Prefeitura de Teresina somente após a decisão que será tomada na noite de hoje, às 18h, em reunião do Diretório Municipal do PT.
“Espero que os membros do Diretório possam escolher o melhor estrategicamente para o partido. Vou anunciar a decisão do meu partido. A minha decisão é a decisão do meu partido. O PT é um partido de instâncias. Aqui, alguém lembrava o caso do Ceará, onde a candidata Luciana Lins teve a sua candidatura barrada e depois foi revertida. Então, o PT tem esses exemplos. Então, queremos deixar que as instâncias resolvam. Temos a instância municipal, estadual e a federal. Vamos esperar”, afirmou
Desistência
Mais cedo, informações de bastidores davam conta que o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva, havia retirado sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Teresina em 2024, mas nenhuma liderança do PT confirmou a informação.
Da Redação