Os corpos de nove pessoas mortas, sendo seis adultos e três crianças, foram encontrados por policiais militares nesta segunda-feira (28) na cidade de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador (BA).
De acordo com a Polícia Militar, os corpos estavam divididos em duas casas. Em um imóvel, foram encontradas duas mulheres mortas. As outras vítimas estavam em uma segunda casa. O caso ocorreu no Núcleo Colonial JK, próximo à Escola Municipal Arnaldo Souza Prado.
Pelo menos seis corpos estavam carbonizados. Os imóveis onde as vítimas estavam também foram incendiados, na zona rural do município. Inicialmente, a PM divulgou que havia quatro adultos e cinco crianças mortas. Depois, atualizou a informação para seis adultos e três crianças.
Uma adolescente de 12 anos foi encontrada com aproximadamente 55% do corpo queimado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e levou a vítima para o HGE (Hospital Geral do Estado) de Salvador. A instituição ainda não informou um boletim médico da paciente.
A principal hipótese é que tenha ocorrido uma chacina. Um dos mortos seria primo de um chefe do tráfico local, preso desde abril de 2022.
Da Redação