O MC Marcinho morreu neste sábado (26), aos 45 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O cantor estava internado desde 27 de junho no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, com fortes dores no peito. Em julho, sofreu uma parada cardíaca e precisou ser intubado. Por causa de uma infecção generalizada, ele foi retirado da fila de transplante de coração.
“O Hospital Copa D’Or confirma com pesar a morte da paciente Marcio André Nepomuceno Garcia na manhã deste sábado (26), às 9h10, em decorrência dafalência múltipla de órgãos. O hospital se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, diz a nota assinada por Marcelo London, diretor médico do hospital
Em março, Marcinho pediu ajuda financeira para fazer uma cirurgia cardíaca –a que substituiu o marca-passo. Segundo ele, a demora do convênio médico o deixou incapacitado, sem conseguir andar, e também afastado dos palcos. Artistas como Pocah, Dennis DJ, Valesca Popozuda e Jojo Todynho participaram da corrente solidária.
O funkeiro participou de programas da Globo nos últimos meses para comentar a volta de seu hit dos 1990, Garota Nota 100, que estava na trilha sonora de Vai na Fé. Marcinho foi ao Encontro com Patrícia Poeta em fevereiro e gravou um vídeo para o Mais Você em julho.
“Depois de quase 30 anos, ver a música renascer de novo e ver a novela abordar o funk melody é muito bom. Todo mundo vem comentar comigo que minha música está na novela. Então estou muito feliz, muito obrigado”, agradeceu ele, na gravação enviada à Ana Maria Braga.
Ele ficou casado durante 15 anos com Kelly Garcia, com quem teve três filhos –ela anunciou a separação no último domingo (20) em seu perfil no Instagram:
“Estou passando por momentos muito difíceis. Agora sou oficialmente ex-esposa do MC Marcinho. Mas o que sinto por ele é tão genuíno e lindo que o que posso fazer é orar sem cessar e cuidar da minha saúde”.
Da Redação