Equipes da Secretaria de Defesa Civil estiveram reunidos, nesta segunda-feira (7), com representantes da Coordenação da Escola de Governo, Secretaria de Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, para discutir a criação de um curso de formação de gestão de riscos e desastres.
Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil no Piauí, Werton Costa, a capacitação deve ocorrer de forma presencial e serão ofertadas 60 vagas. “A Escola de Governo está atualizando sua cartela de cursos de forma a capacitar os núcleos gestores das secretarias. Nessa perspectiva, produziremos uma capacitação voltada à gestão de riscos que irá qualificar os quadros dos órgãos, a fim de que os profissionais atuem de forma atualizada sobre o que é a proteção civil e sintonizados com o que há de mais avançado nessa área”, diz.
Para a Coordenadora de Aperfeiçoamento da Alta Gestão da Escola de Governo, Catarine Guimarães, a formação será importante para avançar na cultura de gestão de riscos e desastres. “O intuito é justamente criar uma cultura de antecipação frente aos riscos e desastres no nosso estado”, conta.