O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Feminina nesta quarta-feira (2) ao empatar em 0 a 0 com a Jamaica, em Melbourne, na Austrália, e terminou na terceira colocação do Grupo F.
A seleção conseguiu chegar à área adversária, mas esbarrou na zaga jamaicana e na própria imprecisão. As comandadas de Pia abusaram nos erros de passe e foram afobadas na hora de finalizar.
É a terceira eliminação da seleção brasileira na fase de grupos. As outras aconteceram em 1991 e 1995.
Despedida de Marta
Marta se despediu do Mundial sem gols ou taça. A camisa 10 foi titular e capitã do Brasil hoje, mas não conseguiu evitar a eliminação verde-amarela.
Classificação
França e Jamaica foram as classificadas do Grupo F. As francesas lideraram a chave, enquanto as jamaicanas ficaram com a segunda colocação. Agora elas aguardam os adversários da próxima fase.
Lances importantes
Aos 4 minutos do primeiro tempo, Debinha ajeito para Marta na entrada da área, pela esquerda, e a camisa 10 finalizou fraco, facilitando o trabalho de Spencer.
Já aos 11 minutos do primeiro tempo, Rafaelle tocou em profundidade para Debinha, que tocou para Marta. A capitã limpou, mas foi travada na hora do chute.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Tamires recebeu de Luana pela esquerda, cruzou e Ary Borges apareceu pelo centro da área para cabecear. A bola, porém, foi por cima do gol.
Aos 33 minutos do segundo tempo, Luana cruzou rasteiro da ponta esquerda, Allyson Swaby rebateu para trás, obrigando Spencer a sair do gol e fazer a defesa.
Aos 36 minutos do segundo tempo, Shaw recebeu em profundidade, arrancou contra a marcação de Kathellen e finalizou por cima do gol.
Da Redação