A Polícia rodoviária federal deu ordem de parada a um caminhoneiro que transportava madeira com documentos irregulares na manhã do sábado (22), na BR 343, município de Brasileira(PI).
No momento da abordagem a equipe solicitou a documentação da carga de madeira e realizou a análise constatando irregularidades na documentação, tornando a mesma invalida para o transporte da madeira.
Ao ser indagado, o condutor, apresentou-se bastante nervoso, com fala embargada, confuso, mãos trêmulas, sem saber exatamente o local de carregamento do veículo, só sabia dizer que foi em Crateús, o que não condizia com origem da carga.
Foi constatado em consultas aos sistemas, que não havia qualquer carimbo de passagem em Posto Fiscal da Sefaz(PI) ou Sefaz(CE), o que reforça a hipótese de que a carga na verdade teria origem no estado do Piauí, e não no estado do Ceará, corroborando com a fraude na origem da madeira.
A madeira apreendida, 19,80 metros cúbicos e o veículo envolvido nesta ocorrência foram encaminhados ao pátio do posto da PRF de Piripiri(PI) à disposição do órgão ambiental (IBAMA) para os procedimentos cabíveis, bem como do Ministério Público Estadual do Piauí.