37.8 C
Teresina
sexta-feira, novembro 22, 2024
Dengue
InícioDestaquesLula sanciona o projeto Minha Casa, Minha Vida

Lula sanciona o projeto Minha Casa, Minha Vida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou, nesta quinta-feira (13), em uma cerimônia no Palácio do Planalto, o projeto que retoma o Minha Casa, Minha Vida, programa de habitação popular do Brasil criado em 2009. Em 2020, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), o programa foi substituído pelo Casa Verde e Amarela. A sansão presidencial ocorreu depois de o texto original da medida provisória enviada pelo Executivo ter sido alterado pelo Congresso Nacional.

 

O projeto Minha Casa, Minha Vida oferece subsídio e taxa de juros inferior à praticada pelo mercado, facilitando a compra de imóveis populares na cidade e no campo. Segundo o governo federal, desde 2009 o programa já entregou cerca de 6 milhões de unidades habitacionais.

Durante o evento, o presidente Lula disse que existe um débito habitacional crônico no país. “Isso demonstra a necessidade do Estado se sentir obrigado a fazer essa reparação que ele tem que fazer para garantir que as pessoas tenham acesso a uma casa”, afirmou.

“É preciso que a gente zele pela qualidade das coisas que nós vamos entregar para as pessoas mais pobres deste país. Todo mundo gosta de coisas bem-feitas, e as pessoas querem ser respeitadas na sua mais importante intimidade”, disse Lula.

Segundo a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, o banco está preparado para atender ao programa Minha Casa, Minha Vida. “O único grande pedido do presidente Lula foi a recriação das salas de cidades e estados no país. Abrimos em torno de 60 salas para atender às demandas do governo federal e dos municípios do país, para ampliar o desenvolvimento local.”

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI