O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, e o superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas Centro, Roncalli Filho, assinaram, nesta quinta-feira (6), a ordem de serviço da terceira etapa da reforma do Mercado Central, localizado no Centro da capital. Serão investidos mais de R$ 13,8 milhões na obra, que vai revitalizar e modernizar esse que é considerado um dos maiores cartões-postais da cidade.
Segundo o superintendente Roncalli Filho, nessa etapa serão investidos exatos R$ 13.861.885,53 (treze milhões, oitocentos e sessenta e um mil, oitocentos e oitenta e cinco reais e cinquenta e três centavos). Serão contemplados os setores de carnes, frutas, as cozinhas e os boxes de feirantes das ruas João Cabral, Lisandro Nogueira e Areolino de Abreu.
“O Mercado Velho é o coração de Teresina. Hoje estamos dando a ordem de serviço de uma obra de quase quatorze milhões de reais, e, em menos de dois anos, estaremos entregando essa grandiosa obra”, declarou o prefeito Dr. Pessoa.
Além disso, a prefeitura entregou 37 boxes provisórios, enquanto os boxes definitivos não são concluídos. “Além da ordem de serviço, entregamos 37 boxes provisórios do setor de carnes, de peixes e de vísceras, boxes de altíssima qualidade, mostrando o compromisso da gestão do prefeito Dr. Pessoa. Além disso, entregamos termos provisórios, garantindo que assim que a reforma finalizar eles voltarão aos seus boxes de origem, reformados. Ficamos muito felizes, porque vai contemplar todos os setores do mercado, além de dar uma melhor acessibilidade, a reforma das fachadas, implantação de exaustores eólicos, então, teremos, ao final, um novo Mercado Central”, ressaltou Roncalli Filho.
Permissionários aprovam reforma
Representando os mais de 500 permissionários, o diretor do Mercado Central, André Costa, falou da importância da reforma do local, por onde passam, diariamente, mais de 1.500 pessoas.
“Estamos muito satisfeitos com essa reforma, considerando a sua dimensão e quantidade de pessoas que serão contempladas. Estamos vendo a sensibilidade da prefeitura e da SAAD Centro para garantir a revitalização desse monumento histórico de Teresina”, concluiu o diretor do mercado.