A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, emitiu nesta terça-feira (13) nota de esclarecimento informando que Corregedoria e o Tribunal de Ética da instituição irão apurar a fala da Conselheira Federal Élida Fabrícia, que divulgou um vídeo em que diz “adorar crime passional” e ainda que “Dia dos Namorados combina com crime passional”.
“A instituição, através de todos os seus membros e membras, é reconhecida por trabalhar para combater as violências, especialmente a violência contra mulher infelizmente ainda tão frequente em nosso Estado”, diz a nota.
A OAB-PI acrescentou que a instituição trabalha em função da justiça no respeito.
“A OAB-PI enfatiza que Advogados e Advogadas trabalham em função da Justiça no respeito aos direitos e são importantes atores na prevenção de crimes de maior proporção”, explica.
Retirada da página nas redes sociais
A advogada Élida Fabrícia teve a sua página retirada das redes sociais. Não é possível mais encontrar inclusive as postagens feitas por ela onde pede desculpas e alega que a reação que as pessoas tiveram a respeito de suas falas se deve a uma “criminalização da advocacia criminalista”
Confira a nota na íntegra
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, informa que o vídeo veiculado nas redes sociais pela Conselheira Federal Élida Fabrícia, não corresponde com o pensamento da instituição.
A instituição, através de todos os seus membros e membras, é reconhecida por trabalhar para combater as violências, especialmente a violência contra mulher infelizmente ainda tão frequente em nosso Estado.
A OAB-PI enfatiza que Advogados e Advogadas trabalham em função da Justiça no respeito aos direitos e são importantes atores na prevenção de crimes de maior proporção.
A OAB-PI informa que a Corregedoria da OAB-PI e o Tribunal de Ética darão ciência ao Conselho Federal, a quem compete apurar o caso.
Relembre o caso
Advogada e integrante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a piauense Élida Fabrícia publicou em suas redes sociais um vídeo no qual diz que crime passional combina com o Dia dos Namorados. A postagem, feita pouco antes da data comemorativa, foi apagada da conta de Fabrícia, após a repercussão negativa nas redes.
Da Redação