O Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), da Policia Militar do Piauí, está com representantes no Curso Expedito Segurança de Aviação, realizado pela Marinha do Brasil, no Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval Almirante José Maria do Amaral Oliveira (CIAAN), no Rio de Janeiro. O curso iniciou nessa segunda-feira (12) e segue até 30 de junho.
O Capitão Emerson, gerente de segurança operacional do BOPAer, e o sargento Alani, que passará a integrar o batalhão, estão participando do curso cujo objetivo é tratar sobre segurança na aviação.
De acordo com o tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do BOPAer, a capacitação é de fundamental importância para as operações diárias e aprimoramento do serviço prestado para a sociedade.
“O curso trata sobre todo tipo de segurança na aviação. Estudos voltados para evitar todo tipo de pane e problemas, por exemplo, cansaço do militar que está trabalhando e que extrapolou a jornada de trabalho, mau uso de ferramentas. Então, esse curso é de muita importância para as operações diárias que a gente vai realizar aqui no estado”, destaca o comandante do BOPAer.