Durante os dias de festival de Inverno, no município de Pedro II, os principais atrativos da região recebem um fluxo maior de turistas. Os visitantes aproveitam o tempo livre durante o dia para apreciar as belezas da região como o Mirante do Gritador, cachoeiras do Salto Liso e Urubu Rei, sítios arqueológicos, sítio Buritizinho, lojas de opalas e muitos outros.
Um dos mais famosos atrativos turísticos de Pedro II, o Mirante do Gritador, possui 300 metros de altura e uma altitude de 720 metros. No local, o turista consegue ter uma vista panorâmica incrível.
As teresinenses Eliza Visgueira e Franciele Visgueira visitaram, pela primeira vez, o atrativo e afirmam que estão encantadas com a beleza do lugar.
“Estamos na cidade com um grupo de pessoas e já visitamos alguns atrativos turísticos, achamos tudo muito lindo e a cachoeira refrescante. Aproveitamos também para conhecer o famoso artesanato local. A cidade é maravilhosa”, frisa.
Além do Mirante, os turistas também aproveitam para conhecer outros atrativos da região, como o Sítio Buritizinho, que permite ao turista vivenciar uma experiência rural. No local, é possível encontrar um engenho de cana original e pode-se acompanhar de perto o preparo da rapadura; ainda tem uma Casa de Farinha, espaço onde são feitas as farinhadas e preparado um delicioso beiju.
As cachoeiras também estão na lista de prioridade dos turistas. A majestosa cachoeira do Urubu Rei possui 76 metros de queda d’água que fazem dela a maior cachoeira do Piauí.
O casal Maria Joana e Pedro Rebelo também aproveitam os dias de festival para revisitar os locais atrativos.
“Não conseguimos vir para a cidade e ir somente para os shows, aproveitamos para curtir os atrativos da região que são belíssimos, o mirante, a cachoeira, o Mercado de Artesanato. Os casarões também são lindos, carregam muita história e tem meu coração”, finaliza a arquiteta.