A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (31) o filho do ex-deputado estadual Fernando Monteiro, Lauro Monteiro, de 18 anos, durante a operação on-line, que investiga prática de estelionato na compra em restaurantes de Teresina.
De acordo com a Polícia Civil, foram presos também na operação José Afonso de Moura dos Santos, o Mineiro, apontado como líder do grupo, Jefferson Luan Guimarães Campêlo Leite e Genifer Aparecida dos Santos. Eles responderão pelos crimes de associação criminosa e estelionato.
O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, informou como o grupo agia.
“Nós verificamos que um dos investigados repassava o cardápio dos restaurantes para as outras pessoas que escolhiam a comida e pagavam 50% do valor para esse investigado, que fazia o pedido junto ao restaurante passando cartão de crédito, contudo, essas compras eram contestadas posteriormente, e as operadoras não repassavam os valores para o restaurante”, pontuou.
Na residência de um dos acusados, vulgo “Mineiro”, foi encontrada uma plantação de maconha.
“Hoje, durante o cumprimento dos mandados de busca, encontramos uma plantação de maconha que estava alocada em uma estufa e esse investigado também será autuado em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes”, destacou Matheus Zanatta.
Com informações da Ascom
Fotos: Divulgação