A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), deflagrou Operação nesta quinta-feira (18) em Teresina para cumprir mandados relacionados a compra de veículos utilizando meios fraudulentos para obtenção de crédito bancário em nome de vítimas que eram selecionadas mediante promessa de emprego.
A ação policial foi desenvolvida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, com apoio da Gerência de Polícia Especializada e 11° Delegacia de Polícia de Teresina.
“A operação consiste na promessa falsa de emprego, que os criminosos faziam, e, a partir da obtenção de documentos das vítimas, financiavam veículos sem o conhecimento delas”, pontuou o delegado Humberto Macola.
O delegado Tales Gomes, gerente de polícia especializada, afirmou que aproximadamente 20 policiais civis cumprem mandados em Teresina.
Uma pessoa do sexo masculino foi presa e em seu poder material relacionado à fraude documental foi apreendido. Até o momento três pessoas foram presas na Operação.
Com informações da Ascom
Foto: Divulgação