O policial militar Rafael dos Santos Leal morreu na noite de sexta-feira (3) na zona Sudeste de Teresina. Ele foi atingido com três tiros e chegou a ser socorrido, sendo encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não sobreviveu aos ferimentos.
De acordo com o comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, major Wilton Sousa, o policial estava fardado no momento em que foi alvejado dentro do próprio veículo em uma avenida no bairro Recanto das Palmeiras.
“Ele foi alvejado com disparos de arma de fogo, a nossa guarnição o socorreu e o levou para o HUT. Ele estava dirigindo quando foi perseguido e alvejado. As pessoas da região que estiveram no local disseram que eram duas motos. Ele estava dentro do carro quando levou os disparos, acabou perdendo o controle da direção e caindo em um barranco”, explica o comandante.
Rafael Leal foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), acusado de supostamente integrar um grupo de policiais militares envolvido em roubo de cargas.
Da Redação