O ex-policial militar Francisco Ribeiro dos Santos Filho foi condenado nesta terça-feira (2) a 17 anos, um mês e 21 dias de prisão em regime fechado pelo assassinato de Felipe da Silva Araújo em 16 de agosto de 2018, no bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. Durante o julgamento, o réu negou a autoria do crime.
A primeira testemunha a depor foi Francisca Maria da Silva, companheira de Felipe da Silva Araújo. Ela relatou que, no dia do crime, estava de folga no trabalho e não estava presente no local onde Felipe foi morto, tendo sabido do homicídio através do pai da vítima.
Os policiais militares que atenderam à ocorrência também depuseram. Eles informaram que populares relataram à polícia que uma pessoa em uma moto havia efetuado disparos de arma de fogo contra a vítima. A mãe e a irmã de Felipe também foram ouvidas como testemunhas.
Em fevereiro de 2019, o cabo da PM do Piauí, Samuel Borges, foi assassinado em uma rua na zona leste de Teresina na frente do seu filho de oito anos, que filmou toda a ação com o celular. Francisco Ribeiro dos Santos Filho, ex-PM do Maranhão, foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado pelo crime em setembro do ano passado após julgamento.
Da Redação
Foto: Reprodução