O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) dá nesta quarta-feira (26) mais um depoimento à Polícia Federal. Desta vez, sobre a suposta ligação com os atos golpistas de 8 de janeiro. Invasores depredaram o Palácio do Planalto, o STF (Supremo Tribunal Federal) e o Congresso Nacional.
Bolsonaro vai prestar esclarecimento na sede da PF, em Brasília. O horário exato não foi divulgado, mas a expectativa é seja pela manhã.
O inquérito investiga quais foram as pessoas que orquestraram os atos golpistas. O ex-presidente passou a integrar a investigação após postar, em uma rede social, um vídeo com fake news sobre as eleições, dois dias depois da invasão das sedes dos três Poderes. O vídeo depois foi deletado.
As reiterada tentativas infundadas de Bolsonaro de contestar o processo eleitoral serão abordadas pelos investigadores hoje. Eles também devem questionar se há alguma ligação do ex-presidente com os ataques e se Bolsonaro conversou com algum participante das invasões (veja abaixo).
Para a PGR (Procuradoria-Geral da República), o ex-presidente incitou o público à prática de crime. Bolsonaro também prestou depoimento à PF sobre o caso das joias sauditas apreendidas com sua equipe de governo.
Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução