A Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e a Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI) prorrogam para o dia 19 de julho o prazo de vigência do regime de plantão extraordinário. A Portaria foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (30).
De acordo com o Tribunal de Justiça, o normativo estende o prazo de vigência da última portaria, que dispõe sobre a manutenção dos fluxos de trabalho nos regimes de teletrabalho e de trabalho remoto, implantados pela Justiça piauiense desde março, como forma de contribuir com o enfrentamento do avanço do novo coronavírus.
O Tribunal de Justiça continuam em funcionamento, na modalidade de plantão extraordinário, até a referida data, os seguintes serviços essenciais: distribuição de processos judiciais e administrativos, com prioridade aos procedimentos de urgência; serviços destinados à expedição e publicação de atos judiciais e administrativos; atendimento aos advogados, procuradores, defensores públicos, membros do Ministério Público e da polícia judiciária, de forma prioritariamente remota e, excepcionalmente, de forma presencial; serviços de pagamento, segurança institucional, comunicação, tecnologia da informação e saúde; e atividades jurisdicionais de urgência.
Conforme o Tribunal de Justiça, o Plantão Extraordinário funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Confira aqui a relação de telefones disponíveis para atendimento nas unidades judiciais e administrativas do TJ-PI durante o período.
Da Redação
Com informações da Ascom