O Flamengo venceu o Ñublense por 2 a 0, no Maracanã, na segunda rodada da Libertadores. Foi a estreia do técnico Jorge Sampaoli no comando da equipe.
Pedro marcou os dois gols da partida, aos 15 e aos 38 minutos do primeiro tempo.
Everton Ribeiro teve um gol anulado no segundo tempo. Wilmar Roldan foi chamado pelo VAR e invalidou o tento por falta do camisa 7 no início da jogada.
O Fla foi amplamente superior na partida e criou chances para vencer por um placar mais elástico. O time adversário, por sua vez, não finalizou nenhuma vez no jogo ao gol defendido por Santos.
O Rubro-Negro conquistou os seus primeiros pontos no Grupo A e igualou Aucas e Racing, que duelam amanhã (20) no outro jogo da rodada. Já a equipe chilena, que está disputando a Libertadores pela primeira vez, segue zerada na lanterna.
O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 4 de maio para enfrentar o Racing, fora de casa, às 19h (de Brasília). Antes disso, a equipe atua pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.
Curiosidade: o novo comandante flamenguista retomou o esquema com três zagueiros e definiu Gabigol como o primeiro capitão da ‘era Sampaoli’.
Sampaoli brilha na estreia
O treinador argentino promoveu quatro mudanças no time titular que venceu o Coritiba sob o comando interino de Mário Jorge. David Luiz, Vidal, Marinho e Pedro entraram, enquanto Wesley, Everton Ribeiro, Matheus França e Cebolinha foram para o banco.
Foram justamente duas das escolhas do comandante que criaram as jogadas dos gols do Fla. Marinho foi o responsável pelas duas assistências para Pedro marcar o doblete.
O clube brasileiro dominou o primeiro tempo e não deixou o Ñublense respirar. Os visitantes tiveram poucas oportunidades, quase todas no contra-ataque, e mal ofereceram perigo.
O Rubro-Negro administrou a vantagem após o intervalo e venceu sem sustos. A equipe não teve uma atuação de manual, mas conseguiu ser segura defensivamente e demonstrou força coletiva no ataque no que foi o cartão de visitas de Jorge Sampaoli.
Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução