Dois homens acusados da tentativa de assassinato do coronel da reserva da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), Maurício de Lacerda morreram na tarde desta segunda-feira (17) em confronto com os policiais do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), na Vila Mocambinho, na zona Norte de Teresina .
Os policiais do BEPI levaram os dois homens na carroceria de uma viatura policial ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas como estavam mortos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).
O coronel da reserva remunerada Maurício de Lacerda foi baleado durante uma possível tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (17). Ele deu entrada às 03h30 no Hospital da Polícia Militar (HPM) e, em seguida, foi transferido ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
A Polícia Militar (PM-PI) divulgou nota afirmando que o coronel Maurício de Lacerda se encontra internado, aguardando avaliação cirúrgica do bucomaxilofacial.
Ele foi atingido na boca e o projétil saiu pela região do pescoço. No momento seu estado de saúde é estável.
A ocorrência se deu na avenida Duque de Caxias com a Petrônio Portela, onde o carro do coronel foi interceptado por elementos em um carro preto, que efetuaram os disparos.
Após o ocorrido, o coronel conseguiu se deslocar para o HPM conduzindo seu veículo, onde foi atendido.
A Polícia Militar do Piauí ao tomar conhecimento do caso, deu todo apoio necessário, dando início as diligências através de suas equipes, acionando também a Polícia Civil, que esteve presente no local através da Perícia Técnico Científica, assumindo as investigações do ocorrido.
Da Redação
Foto: Reprodução