O coronel José Avelá Pereira Costa, diretor de Comunicação Social da Polícia Militar do Piauí (PMPI), divulgou nesta quarta-feira (12) nota informando que o comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município de Cajazeiras do Piauí (253 km de Teresina), João Pereira de Sousa, foi preso na quarta-feira, suspeito de supostas ameaças e descumprimento de medidas protetivas a favor de sua mulher e filha. O cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Picos e não foi uma prisão militar em flagrante.
“A prisão do comandante se deu mediante a cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Picos. Não foi uma prisão militar em flagrante”, diz a nota.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Militar do Piauí, por meio do 4° BPM (Batalhão Policial Militar) de Picos, esclarece que a prisão mencionada se deu mediante a cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Picos. Não foi uma prisão militar em flagrante.
O 4° Batalhão de Polícia Militar pontua ainda que está com a custódia do policial em razão da qualidade de policial militar do mesmo, por ser uma exigência do código de processo penal”, diz a nota do coronel José Avelá Pereira Costa
A delegada Robianne Belém, da Polícia Militar, informou que o mandado foi expedido pela Justiça em virtude da suposta prática dos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Da Redação
Foto: Arquivo