O Flamengo terá Bruno Henrique como novidade entre os relacionados para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, neste domingo. Arturo Vidal, por outro lado, está fora.
O que aconteceu
Bruno Henrique ficou nove meses e três semanas fora do Flamengo.
O atacante sofreu uma gravíssima lesão multiligamentar no dia 15 de junho de 2022, em partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
O prazo de volta dado pelos médicos do Flamengo era de dez a 12 meses.
A decisão sobre a data de retorno estava nas mãos de Bruno Henrique. Depois de dar o aval, Vítor Pereira optou pelo retorno.
Quem desfalca o Flamengo no clássico, porém, é o volante chileno Vidal, que cuida de uma inflamação no cotovelo esquerdo. Ele continua internado.
Vidal chegou ao hospital na madrugada deste sábado e continuará lá para tratar a situação.
Depois de vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Flamengo tenta garantir o título carioca neste domingo, às 18h, no Maracanã, diante do Fluminense.
Já havia sido relacionado em outras decisões
Bruno Henrique já havia sido relacionado para decisões recentes, mesmo quando ainda estava no processo de recuperação.
O atacante, por exemplo, esteve com o elenco nas viagens para o Mundial de Clubes e para as finais da Libertadores (em Guayaquil-EQU) e da Copa do Brasil (jogo de ida, em São Paulo).
Bruno Henrique já estava fazendo alguns trabalhos com o grupo desde as atividades no Marrocos, durante a disputa do Mundial.