A deputada Bárbara do Firmino (PP) fez seu primeiro pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (7) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Na oportunidade, a parlamentar lamentou e cobrou providências da administração municipal de Teresina quanto à resolução da problemática do transporte público na capital.
“O sistema de transporte público de Teresina foi alvo de estudos e de muito planejamento da gestão anterior, quando Firmino Filho era prefeito, até chegar ao sistema Integra. A lógica do Integra é utilizar os corredores de ônibus por toda a cidade para deixar o deslocamento mais rápido. Mas o grave é que a atual gestão não deu continuidade à integração do sistema de transporte público, nem às obras da ponte da UFPI e nem finalizou as obras dos corredores do transporte público. São 25 meses em que a atual gestão não apresentou soluções para que a população tenha o seu direito de usar o transporte público garantido”, disse Bárbara do Firmino.
A parlamentar também pediu aos colegas deputados que abordem o tema e cobrem as soluções necessárias.
“Precisamos abordar esse tema aqui na Assembleia Legislativa e cobrar soluções porque quem mais se prejudica é a nossa população, as pessoas mais carentes. Hoje, os terminais e paradas de ônibus são alvo de depredação e sem o devido cuidado pela administração pública. Precisamos nos somar e cobrar as devidas providências”, completou.
A deputada agradeceu também à população que acreditou em seu trabalho e votou para que ela estivesse na Assembleia Legislativa piauiense.
Com informações da Alepi
Foto: Divulgação