A socióloga Antônia Jussara Lima foi empossada nesta segunda-feira (6) no cargo de senadora pelo estado do Piauí. Jussara Lima (PSD) chegou a anunciar filiação ao Partido do Trabalhadores, mas o presidente regional do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, disse que a senadora permanecerá filiada ao PSD.
A senadora Jussara Lima afirmou que seu compromisso será em defesa dos municípios, das mulheres e das minorias.
“Assumo esse cargo com muita responsabilidade e assumo o meu compromisso em defesa de bandeiras que luto e acredito, os municípios, as mulheres e as minorias”, destaca a senadora.
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, diz que fará parceria com a senadora.
“Tenho certeza que os piauienses ganham uma grande e sensível aliada às suas causas mais importantes. Trabalharemos juntos pelo Piauí”, frisa.
O deputado federal Júlio Cesar desejou sorte e proteção divina a nova senadora.
“Parabenizo Jussara pelo mandato e desejo sorte e proteção divina para seguirmos com o trabalho de uma política que traz resultados para os piauienses”, diz.
O deputado estadual Georgiano destacou que a senadora Jussara Lima está preparada para assumir o desafio.
“Uma mulher sensível, preparada para esse desafio, que com certeza terá o mandato marcado na história pela defesa dos grandes interesses do Brasil e em especial do povo piauiense”, afirma Georgiano.
Jussara assume a vaga de Wellington Dias (PT-PI) que ocupa o cargo de ministro do Desenvolvimento Social, Assistência, Família e Combate à Fome.
Participaram da solenidade de posse de Jussara Lima no Senado Federal o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, o ex-senador Hugo Napoleão, os deputados Júlio César, Georgiano Neto e o superintendente do Sebrae-PI, Júlio César Filho.
Orlando Dias
Foto: Rede social//Instagram