31.8 C
Teresina
sexta-feira, novembro 22, 2024
Dengue
InícioDestaquesEstudante da UFPI morre durante calourada

Estudante da UFPI morre durante calourada

A estudante Jornalismo, Janaína Bezerra da Silva, de 22 anos, morreu neste sábado (28) participando de uma calourada promovida pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A estudante foi encontrada desacordada no campus de Teresina, posteriormente veio a óbito no Hospital da Primavera.

 

A principal suspeita é de que a estudante de Jornalismo tenha sido vítima de violência sexual. Segundo o relato de familiares, Janaína foi encontrada com várias lesões pelo corpo e com as roupas rasgadas. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal da Primavera, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O corpo da jovem já foi encaminhado ao IML e equipes da perícia da Polícia Civil estiveram no local do crime colhendo provas que podem levar à elucidação do caso. Apesar de ter ocorrido dentro de uma área federal, a morte da estudante deverá ser investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) emitiu neste sábado nota de pesar pelo falecimento da aluna de jornalismo Janaina da Silva Bezerra.

“A Administração Superior está em contato com a família, prestando apoio e assistência neste momento de imensurável dor”, lamenta.

A UFPI conclui, afirmando que acredita no trabalha das autoridades para investigação do caso.

“A Universidade acredita no trabalho das autoridades competentes para investigação do caso e se une à sociedade no anseio por justiça”, destaca.

Nota de pesar:
Com imensa tristeza, a Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica e lamenta profundamente o falecimento da aluna Janaina da Silva Bezerra, do Curso de Jornalismo, neste sábado (28), após participação em festa estudantil, nas dependências da sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE), no Centro de Ciências da Natureza (CCN), no Campus de Teresina. A UFPI decreta luto oficial por três dias.

A Instituição se solidariza com familiares e amigos da aluna e expressa sinceras condolências diante do trágico acontecimento. A Administração Superior está em contato com a família, prestando apoio e assistência neste momento de imensurável dor.

A Universidade acredita no trabalho das autoridades competentes para investigação do caso e se une à sociedade no anseio por justiça.

Da Redação
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI