A Secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos – Sasc, Regina Sousa, está realizando visitas às casas de acolhimento da Sasc para conhecer in loco, as equipes, o andamento dos serviços e também a situação dos prédios. O objetivo é evitar situações como a que aconteceu recentemente do Lar da Criança, onde as crianças tiveram de ser transferidas devido problema estruturais causados pelas fortes chuvas dos últimos dias.
“Estou aproveitando esses primeiros dias para conhecer as estruturas da Sasc e eu comecei pela sede, que está muito precária, mas visando principalmente as casas de acolhimento, que são prédios muito antigos. Temos que ver todas as estruturas e ver o que a gente precisa fazer inicialmente pois em todas elas estão precisando de algum reparo para passar um inverno rigoroso. É isso que eu estou vendo para não deixar acontecer nenhum problema”, ressalta Regina Sousa.
Em relação à sede, localizada na rua Acre, a secretária explica que, seguindo a orientação da equipe de bombeiros que fez a vistoria no local, está providenciando um local provisório para alocar os serviços.
O plano é que até o início de fevereiro parte dos serviços passem a funcionar no prédio do Tribunal de Justiça e os demais em um espaço alugado nas proximidades. A mudança também irá possibilitar que setores que funcionavam em locais mais distantes venham para mais próximo da sede.
Fonte: CCom
Foto: Divulgação