Os músicos da Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) vêm presenteando a cidade com o projeto Concertos Natalinos, que tem como objetivo encantar a população com a magia do Natal durante todo os dias que finalizam o ano de 2022. Os concertos contam um repertório emocionante, preparado pelos músicos ao longo dos últimos meses, os mesmos foram inspirados em peças clássicas e populares, tudo preparado nos mínimos detalhes, para que cada apresentação seja marcante para o público.
Na última quarta-feira (07), às 18h, o Concerto Natalino ocorreu no Santuário de São Francisco de Assis, localizado no bairro Dirceu Arcoverde I, na zona Sudeste de Teresina, onde os moradores da região terão a oportunidade de acompanhar as canções que saem dos instrumentos de uma das mais importantes orquestras do país. Os concertos também irão ocorrer na Igreja de São Benedito (14/12), no Sesc Cultural (20/12), e ainda na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (21/12), sendo todas essas realizadas às 19h.
De acordo com Adnayane Marins, produtora da OST, além de apresentações na capital piauiense, a orquestra também vem se apresentando em municípios do interior do Piauí e do Maranhão, proporcionando a outros públicos a oportunidade de conhecer o trabalho que há anos vem encantando os teresinenses. A produtora destaca ainda que durante os concertos realizados em Teresina, o público pode praticar a solidariedade doando alimentos, brinquedos e roupas que serão destinados para famílias carentes da capital.
“Esse é nosso último concerto do ano, por isso, atrelado ao período natalino, será encantador, por isso convidamos a todos a assistirem pelo menos uma das quatros apresentações que realizaremos até o próximo dia 21 de dezembro. Também pedimos que as pessoas, dentro de seus orçamentos, possam contribuir com a campanha Natal Solidário, que é promovida pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves”, conta Adnayane Marins.
A Orquestra Sinfônica de Teresina é um projeto mantido com recursos financeiros destinados pela Prefeitura Municipal de Teresina e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Os trabalhos desenvolvidos pela orquestra podem ser consultados no site cultura.pmt.pi.gov.br ou através da página Cultura_The no Instagram.
Fonte: Semcom
Foto: Divulgação