A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está convocando, em caráter de urgência, médicos aprovados ou classificados em qualquer especialidade no Processo Seletivo de nº01/2020 e que tenham experiência em terapia intensiva. O objetivo é formar equipes de profissionais para criar mais leitos de UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde será feito o acompanhamento de pacientes com Covid-19 em estado grave da doença.
“Como número de casos de Covid não para de crescer, precisamos aumentar os leitos de UTI. A FMS já adquiriu os equipamentos e agora são necessários mais médicos, de qualquer especialidade, para iniciarmos o atendimento. Já temos número suficiente de enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas”, explica o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Manoel de Moura Neto.
O gestor informa que, durante a pandemia, a Prefeitura de Teresina já instalou 28 leitos de UTI específicos para Covid-19 no HUT e cinco no Hospital do Monte Castelo. Está sendo construído ainda um hospital de campanha que terá 60 leitos de UTI.
“Embora a criação e a manutenção de leitos de UTI sejam de responsabilidade do Governo do Estado do Piauí, a Prefeitura está criando leitos desse tipo para ampliar o acesso à saúde pela população”.
Da Redação
Fonte: Ascom/PMT